SÃO JOÃO DE MERITI - Após troca de informações com a equipe da 64°DP, policiais civis da 56ª DP (Comendador Soares) efetuaram a prisão...
SÃO JOÃO DE MERITI - Após troca de informações com a equipe da 64°DP, policiais civis da 56ª DP (Comendador Soares) efetuaram a prisão de Marcelo Souza de Carvalho, Carlos Henrique de Oliveira “Tchaca” e apreenderam um menor de idade que estavam na posse de parte da carga subtraída da empresa Carta Fabril (fraudas infantis).
O roubo da carga ocorreu na segunda-feira (04 de fevereiro), próximo ao Complexo da Pedreira, Estrada Botafogo, circunscrição da 39°DP(RO 039-00825/2019) e causou um prejuízo a empresa em mais de RS 70.000,00 (setenta mil reais).
A operação policial teve início após o setor de roubos e furtos da 56° DP receber informações que parte da carga roubada estava sendo comercializada em alguns pontos na Baixada Fluminense, sobretudo nos municípios de Nova Iguaçu e São João de Meriti.
Diante das informações, os policiais civis conseguiram recuperar parte da carga em Nova Iguaçu e, após troca de informações com policiais da 64°DP, capturaram os autores em São João de Meriti, quando os mesmos estavam na posse dos produtos roubados.
Em sede policial, um dos presos, Carlos Henrique de Oliveira, vulgo “Tchaca”, o setor de inteligência policial apurou que o mesmo fez parte do escalão da facção criminosa Comando Vermelho sendo inclusive considerado o número dois na hierarquia da Comunidade da Mangueira há alguns anos.
Tchaca foi gerente geral do tráfico de drogas na Mangueira e era um dos homens de confiança de Marcelo Xará (Marcelo Fonseca de Souza), preso pela polícia civil em 2018 na cidade de Belém do Pará em uma casa de luxo.
Marcelo Xará ordenou de dentro da prisão, em 2009, a invasão ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel. Na ocasião, um helicóptero da PM foi derrubado a tiros a três policiais morreram.
Tchaca estava em liberdade desde 2007 e ostenta 4 anotações criminais por Roubo, tráfico de drogas, porte e arma e receptação.
COMENTÁRIOS