SÃO JOÃO DE MERITI - O encerramento da Semana da Educação Especial Inclusiva em São João de Meriti foi marcado por palestra e apresent...
SÃO JOÃO DE MERITI - O encerramento da Semana da Educação Especial Inclusiva em São João de Meriti foi marcado por palestra e apresentações dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Especial das escolas municipais. O encontro aconteceu nesta sexta-feira, 16 de agosto, e contou com a presença de diretores, professores e demais profissionais da rede municipal de ensino, além dos responsáveis dos alunos.
“A Semana de Educação Especial Inclusiva teve como objetivo principal propagar os serviços que o município oferece aos nossos alunos especiais. Valorizar e ressaltar todo o trabalho de excelência que nossos profissionais realizam”, explicou a coordenadora do departamento, Elilze Lessa.
A palestra “Contextos e Desafios da Educação Inclusiva” foi ministrada pela professora e escritora Amanda Carlou, que é mãe de um menino autista. “São João de Meriti está de parabéns por ter realizado uma semana inteira sobre educação especial inclusiva, o que possibilitou a participação de um maior número de profissionais. Não vejo muitos municípios fazendo isso, por isso dá para ver o quanto a Educação da cidade valoriza o tema”, disse Amanda.
As apresentações culturais foram dos alunos da Educação de Jovens e Adultos Especial das escolas municipais Professor Virgílio Machado, em Vila Rosali, e Presidente Kennedy, em Vilar dos Teles. “Meu filho foi diagnosticado com deficiência intelectual aos 11 anos. Até então, não tínhamos conseguido identificar. Agora ele estuda na Virgílio Machado e está sendo uma maravilha. A integração com os outros alunos fez com ele se desenvolvesse muito. Era muito calado, agora está mais participativa. Muito bom”, completou Ana Cristina Fonseca de Souza, mãe de Gustavo de Souza Azevedo, de 17 anos.
FOTOS Beto Franzen
COMENTÁRIOS