SÃO JOÃO DE MERITI - A Polícia Civil já realizou uma perícia preliminar no brinquedo tipo kabum (queda livre) que despencou, no últi...
SÃO JOÃO DE MERITI - A Polícia Civil já realizou uma perícia preliminar no brinquedo tipo kabum (queda livre) que despencou, no último sábado, dia 6, no parque de diversões Play Kid, na Praça dos Três Poderes, de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ainda nesta segunda-feira, as análises de engenharia também seriam concluídas no brinquedo, que foi interditado. Os responsáveis pelo parque e pelo brinquedo serão chamados para prestarem depoimento.
Segundo testemunhas, um cabo de aço do brinquedo se rompeu, deixando quatro pessoas feridas. Levadas por ambulâncias do Samu para o Posto de Atendimento Médico (PAM) da cidade, três receberam alta no mesmo dia e uma adolescente de 16 anos, que sofreu fraturas no nariz, foi transferida para um hospital da rede privada, onde passaria por cirurgia.
No momento em que o cabo de aço se rompeu, as cadeiras do brinquedo já estavam numa altura menor, e o acidente não foi mais grave.
De acordo com o telejornal "Bom dia Rio", frequentadores do parque disseram que, na semana passada, esse brinquedo estava fechado para o público.
Não é a primeira vez que acontecem acidentes no Play Kid. Em março de 2016, uma criança de 3 anos foi arremessada para fora de um brinquedo montado em um shopping de Bangu, na Zona Oeste do Rio.
A Prefeitura de São João de Meriti informou que o parque Play Kid funcionava com as autorizações pertinentes à atividade (bombeiros, polícia civil, polícia militar, Vara da Infância e da Juventude) e que também apresentou laudo técnico atestando capacidade de operação. A prefeitura também informou que está à disposição dos órgãos competentes no que for necessário.
De acordo com a 64ªDP (Vila dos Teles), o caso deste sábado foi como lesão corporal culposa, e um inquérito policial foi aberto para apurar as circunstâncias do acidente.
Via Extra
COMENTÁRIOS