Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos de automóveis foram presos por policiais civis da Delegacia de Roubos e F...
Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos de automóveis foram presos por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Polícia Rodoviária Federal nesta terça-feira (12). Os homens são suspeitos de participar de uma ataque a tiros em comunidade de Mesquita que terminou com um morto dois baleados, entre eles uma menina de 7 anos.
O veículo usado pelos criminosos foi localizado pela PRF na Presidente Dutra, na altura do Shopping Via Brasil, e entrou em fuga, após tentativa de abordagem, mas acabou batendo. Dois homens foram detidos no local, e outros dois fugiram, mas foram capturados por PMs.
Com eles foram apreendidas duas pistolas Glock, explosivos e drogas. O veículo usado pelos suspeitos também havia sido roubado recentemente em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e estava com placa adulterada.
Os quatro homens são da comunidade Buraco do Boi, em Nova Iguaçu, e de Parada de Lucas, e pertencem à facção criminosa TCP. A mesma que organizou um ataque contra bandidos do Comando Vermelho na comunidade do Sebinho, na Vila Norma, em Mesquita.
O confronto terminou com três homens baleados, um deles morreu no Hospital da Posse, e uma menina de 7 anos atingida. Ana Tayssa Ferreira foi baleada na perna, quando saía da escola com a mãe.
Na apresentação da ocorrência na delegacia, a equipe informou sobre o envolvimento dos suspeitos no atentado, e mostrou o material apreendido com eles no carro sujo de sangue.
As investigações por roubo continuam a cargo da DRFA, e a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense assumiu a investigação do homicídio e das tentativas de homicídio.
Menina baleada em confronto de traficantes
Ana Tayssa foi baleada na perna durante um confronto entre traficantes na comunidade do Sebinho, em Mesquita. A menina de 7 anos foi socorrida pela própria mãe. A criança estava saindo da escola na Rua São Salvador no bairro Rocha Sobrinho.
Ela foi levada ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde passou por cirurgia de emergência e o atual estado de saúde dela é estável.
Há meses, moradores da região vem convivendo com uma rotina de insegurança e tiroteios. Traficantes do Comando Vermelho estariam tentando tomar a comunidade do Buraco do Boi, em Nova Iguaçu, dominada pelo TCP.
De acordo com as investigações, traficantes do Buraco do Boi invadiram nesta terça-feira (12), a comunidade do Sebinho com objetivo de matar o chefe do tráfico da localidade.
A Polícia Civil investiga o caso.
COMENTÁRIOS