Influencer de São João de Meriti morta no Rio teve loja na Baixada Fluminense e exibiu carrões e viagens nas redes após emagrecer

A influenciadora digital Luanne Murta Jardim dos Santos Martins foi morta na noite do último domingo (21), quando o carro em que ela estava ...


A influenciadora digital Luanne Murta Jardim dos Santos Martins foi morta na noite do último domingo (21), quando o carro em que ela estava com o namorado foi alvo de tiros. Apesar da primeira linha de investigação apontar para uma tentativa de assalto, familiares falam em execução.

Com mais de 340 mil seguidores em uma única rede social, Luanne construiu sua trajetória profissional usando como exemplo para seguidores mudanças em sua vida pessoal. Na sua descrição em seu perfil, ela se descrevia como “multiempreendedora” e “ex-obesa”, afirmando ter perdido 42 quilos.

Luanne ficou famosa nas redes por sua imagem de mulher vencedora, que superou as dificuldades para viver uma vida confortável, com carrões e viagens paradisíacas. Tudo isso, segundo ela, depois de vencer a depressão e a obesidade, que a impediam de levar uma vida saudável.

A influenciadora vendia produtos para ajudar no emagrecimento de outras pessoas e usava sua história de vida para mostrar como a combinação desses produtos com atividades físicas poderiam mudar a realidade de seus seguidores.

Reviravolta após desilusão

Segundo a própria Luanne, sua vida começou a mudar quando descobriu que havia sido traída por seu antigo companheiro. Em um de seus destaques no Instagram, ela contou que chegou a pesar 120 quilos e que a traição foi seu principal combustível para se reinventar.

"Eu não era obesa, mas durante a minha primeira gravidez eu engordei bastante. Após a gravidez eu tive uma depressão muito grande e cheguei aos 120 quilos", contou Luanne, em agosto de 2020.

Nessa época ela começou a contar para os fãs como tinha dificuldades de fazer exercícios físicos e como o relacionamento que ela tinha era prejudicial para sua saúde.

"Era muito difícil dar o pontapé inicial porque eu não podia fazer exercício físico, aeróbio, nada. E nessa fase eu também vivia um relacionamento muito ruim. A gente não tem autoestima e aceita qualquer coisa. Sem contar as ofensas, porque sempre tem alguém da família para soltar piada, enfim. Foi uma fase muito difícil", relembrou.

Luanne Jardim, influencer morta na Zona Norte, teve loja na Baixada Fluminense e passou a viver no luxo após emagrecimento — Foto: Reprodução redes sociais

Luanne contou que sua primeira opção foi fazer uma cirurgia de redução de estômago, mas que mudou de ideia quando conheceu os produtos fitoterápicos.

A partir daí, segundo ela, começou a perder bastante peso. O próximo passo, de acordo com seu relato, foi fazer as cirurgias reparadoras, para a retirada de excesso de pele após grande perda de peso, incluindo abdominoplastia, mamoplastia, entre outras.

"No final de 4 meses, conciliando exercício, jejum intermitente, eu perdi 42 kg. Mesmo assim comecei a fazer uma dieta, antes de fazer a reparadora. (...) Foram cinco cirurgias reparadoras", contou Luanne.

A influencer Luanne Jardim — Foto: Reprodução/ Instagram

Carros, viagens e muito luxo

Assim como a grande maioria dos influenciadores, a vida de Luanne nas redes sociais era uma multiplicação de conquistas. Seus seguidores conviviam com dicas de exercícios, dietas, promoções na compra dos produtos que ela vendia e muito luxo, além de várias fotos de sua nova forma física.


Entre os carros de sua coleção de fotos havia modelos Porsche, Ferrari, Lamborghini, BMW, Land Rover, Jeep e Mercedes, além de jet ski e até um helicóptero.

Luanne Jardim em Dubai — Foto: Reprodução redes sociais


As conquistas da sua carreira de sucesso como vendedora não ficavam apenas na exibição de carros de luxo. Suas principais viagens também foram devidamente registradas para seus seguidores.

Passeios por Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e Ilhas Maldivas, no Oceano Índico, estão entre os destinos registrados. Em uma das viagens, ela chegou a escrever: "Meu pai, eu venci. De São João de Meriti para o mundo".

Luanne Jardim nas Maldivas — Foto: Reprodução redes sociais


Em sua viagem para as Maldivas, em um hotel paradisíaco, que custou mais de R$ 80 mil, segundo ela, Luanne disse que conseguiu materializar todas suas conquistas dos últimos cinco anos.


"Hoje é meu aniversário, tirei uma foto super instagrammer para postar, mas quem me conhece, sabe que a realidade nem sempre foi a atual. Nesses 30 anos que completo hoje, 5 anos eu perdi para a obesidade, tempos difíceis, baixa autoestima, choros, compulsões. Havia dias que eu simplesmente não queria existir. Me machucava o reflexo que eu via no espelho. Aquela não era eu. Não tinha redes sociais. Foto? Não tirava, chorava, me escondia. Feria [ver] as reações das pessoas na rua, feria não caber em nenhuma roupa", escreveu Luanne diante daquele cenário deslumbrante.

Segundo uma postagem da plataforma para gestão e venda de produtos que Luanne utilizava, ela foi um dos destaques da empresa em 2022. De acordo com a própria influenciadora, só nesta plataforma ela "faturou" cerca de R$ 5 milhões em menos de um ano.

Luanne Jardim — Foto: Reprodução redes sociais

Antes da fama

Contudo, quem curtia a vida de Luanne nas redes sociais nos últimos cinco anos talvez não pudesse imaginar que ela já teve épocas de "orçamento limitado" durante sua carreira como empresária e empreendedora.

Em maio de 2022, a influenciadora contou ao Jornal Extra que começou a trabalhar aos 13 anos como panfletista, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, onde morava na época.


Luanne em um de seus carros — Foto: Reprodução redes sociais


Também foi na cidade da Baixada Fluminense que Luanne teve uma de suas primeiras aventuras como empreendedora.

Por sete anos, entre 2015 e 2022, Luanne foi dona da Luma Beach Fitness, uma loja que vendia roupas e acessórios, no bairro de Vilar dos Telles.

Relembre o caso

A morte de Luanne aconteceu em um dos acessos à Linha Amarela, em Pilares, na Zona Norte do Rio, na noite de domingo (21).

Luanne e seu namorado, João Pedro Farche, estavam no carro que foi atacado pelos criminosos. Ela, que estava no banco do carona, foi baleada no ombro, e o tiro pegou no coração. A influencer foi levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), responsável pelas investigações, informou apenas que faz diligências e que tenta esclarecer a motivação do crime. Uma das hipóteses investigadas é que Luanne tenha sido morta numa tentativa de assalto.

O pai de Luanne esteve na tarde desta segunda-feira (22) no Instituto Médico Legal (IML), onde reconheceu o corpo da filha. No local, a família contou que os criminosos perseguiram o carro da filha. De acordo com os relatos, os bandidos atiraram primeiro na traseira do veículo e em seguida emparelharam com Luanne e atiraram novamente.

Segundo Atanael Jardim dos Santos, pai de Luanne, nenhum assaltante atiraria contra um carro que pretende roubar. Ele acredita que a filha foi executada.

"Com certeza isso não foi um mero furto, latrocínio. Isso foi um homicídio porque ninguém dentro de um carro vai roubar o outro e atira de dentro do carro com o vidro fechado", explicou o pai da influenciadora.

Namorado agradece mensagens

No início da tarde desta segunda, João Pedro Farche, namorado de Luanne, gravou uma mensagem usando o perfil da influenciadora em uma de suas redes sociais para agradecer o apoio dos amigos e fãs.

Muito abalado, João contou que seu filho também estava no carro no momento do crime, mas que o menino passa bem. João também informou que assim que tiver mais detalhes sobre o caso, voltará a se comunicar com os seguidores de Luanne.


"Eu não tenho muito jeito com isso. Eu quero agradecer todo mundo que tá mandando muita, muita mensagem. Muita gente que ama a nossa família e ama a gente. Eu to bem, Miguelzinho também tá bem. Miguelzinho machucou o rosto. Uns estilhaços no rosto dele. Mas tá bem. Tava no banco de trás. Mas é isso. Assim que eu tiver uma informação, eu falo aqui. Obrigado a todo mundo que tá mandando mensagem. Nossa família é muito querida", comentou João Pedro.

Luanne deixou dois filhos, uma menina de dez anos e um menino de dois anos.

Luanne Jardim foi morta na noite de domingo (21), quando passava por uma alça de acesso para a Linha Amarela, em Pilares. — Foto: Reprodução redes sociais

Por Raoni Alves
Via g1

COMENTÁRIOS

Nome

21º BPM,122,64ª DP,27,ação,1,Ação Social,29,Acidente,40,Acontecimento,42,Acontecimentos,59,adoção,1,Agente Comunitário,1,Água,69,águas do rio,28,Ajuda,1,alagamento,3,Alerj,9,Alimentação,3,Ambev,1,ameaça,1,anderson molejo,1,animal,61,Anvisa,1,aplicativo,11,Aposentado,12,Apreensão,162,áreas públicas,1,Arraiá da Colina,2,Arte,31,Artesanal,2,Artesão,2,artista,7,Assalto,65,Assistência Social,33,Atacadista,4,Atendimento,21,atriz,2,aulas,9,auto escola,1,auxílio aluguel,1,Auxilio Emergencial,6,Auxílio Emergencial,51,Baixada,2,Baixada Fluminense,886,Bala Perdida,8,Banco Central,3,Banco do Brasil,2,Bancos,9,Batalhão de Choque,1,Bayer,2,Belford Roxo,13,benefício,1,Bilhete Único,1,bolsa de estudo,1,Bolsa Família,32,Bolsonaro,3,brasil,91,BRT,1,Cadastro Único,7,Caixa,18,Caixa Econômica Federal,21,Calçadão,2,calor,1,Câmara dos Vereadores,9,Câmera de Segurança,6,Campanha,7,Campanha de Vacinação,31,câncer,6,cantor,1,Capacitação,4,CAPS,2,Carga Roubada,26,Carnaval,20,carro,3,Carteira de habilitação,3,ceade,1,Ceam,1,CEDAE,52,CEDERJ,1,CEJA,1,celular,2,chuva,11,Cidadania,11,Cinema,1,Clima e Tempo,3,CNH,8,Coleta de lixo,12,combustível,6,Comércio,12,Comunidade,1,Concurso,25,condenação,1,Congresso,1,Conselho Tutelar,5,Conta de Luz,7,Conta Poupança,1,Coronavirus,1,Coronavírus,137,Corpo de Bombeiros,30,Correios,3,covid-19,131,Covid19,43,Cras,10,CRIANÇA,8,Crime,94,Cultura,56,culutra,1,Curso,28,Daniela Carneiro,1,Deam,15,defensoria pública,1,Defesa Civil,27,defesa do consumidor,3,Degase,2,delegado,1,dengue,1,Denúncia,19,desaparecida,1,Desaparecido,23,Desastre,1,desemprego,4,Detran,87,Detro,2,Detro-RJ,5,DHBF,50,DHF,1,Dia das Mães,3,dinheiro,18,diplomação,1,Direito,1,Direitos Humanos,4,Disque Denúncia,1,Dívidas,8,Doação,27,Documentos,5,Dpvat,1,Duque de Caxias,16,Economia,55,eduacação,1,educação,123,EJA,1,Eleição,20,eleições,4,em,1,Emergência,1,Empreendorismo,5,Emprego,43,empresa,5,empresário,1,enchente,1,ENEM,12,energia,5,enérgia,1,ensino,4,Entretenimento,3,escola,7,Esporte,52,estádio,2,Estado,4,Estágio,18,Estudante,1,Estudos,1,Estupro,18,europa,1,Evento,101,Ex-prefeito,1,Exames,1,Exército,3,fábrica,2,faculdade,2,Faetec,5,falta d'água,1,Falta de água,13,falta de luz,1,família,4,Farmácia,1,Febre Amarela,1,Feira de Adoção,6,Feminicídio,8,Feriado,9,férias,2,festa,10,Festival,2,FGTS,6,Fies,1,fiocruz,1,Firjan,2,Firjan SESI,3,Fiscalização,17,fogo,1,fórum,1,Furto,8,Futebol,7,Gás,9,Gasolina,2,Gelson Azevedo,1,Globo,4,Google,1,Governador,6,Governo,1,Governo do Estado,45,Governo Federal,48,Grande Rio,9,gratuita,4,greve,4,Guandu,4,Guarda Municipal,6,habilitação,1,homem,2,Homenagem,8,Homicídio,52,Hospital,39,IBGE,8,Idoso,25,IFRJ,4,Igreja,6,Imposto,2,Imposto de Renda,8,inauguração,39,incêncio,1,Incêndio,17,Indústria,1,inscrições,28,INSS,20,Instagram,3,Internet,10,Inverno,1,IPTU,7,IPVA,8,Isolamento Social,2,Jair Bolsonaro,2,Japeri,1,João Ferreira,7,Jogos da Baixada,1,Jovem Aprendiz,4,Justiça,32,juventude,1,Laser,1,Lazer,58,LBV,4,Lei,7,Lei Maria da Penha,1,leilão,8,leite,1,Licenciamento Anual,3,Light,56,Limpeza Urbana,2,livro,2,Lixo,14,Lula,1,luz,9,Magalu,1,Magé,1,Manifestação,1,manutenção,64,Marinha,5,maternidade,1,Matrículas,5,MEC,4,Medo,1,Mega da Virada,2,Mega-sena,1,Meio Ambiente,21,menino,1,Menor de Idade,11,Mesquita,4,metro,1,Metrô,8,microempreendedor,1,Milícia,15,Ministério da Educação,2,Ministério Público,12,Moda,1,molejo,1,Morro do Amor,1,Morte,142,Morto,28,moto,4,motorista,2,MPF,2,MPRJ,9,Mulher,60,Mundo,2,museu,1,Música,14,Mutirão,37,Natal,11,natureza,2,Nilópolis,5,Nova Iguaçu,14,obra,1,Obras,37,Ônibus,35,online,1,Operação,49,oportunidade,14,ordem pública,3,Ordem Urbana,1,Outubro Rosa,5,pagamento,37,Palestra,3,Pedágio,1,Perseguição,7,Pesquisa,1,Pessoas com Deficiência,4,petrobras,13,Pirataria,1,PIS/PASEP,3,pix,3,PMERJ,4,Policia,1,Polícia,1077,Polícia Civil,57,Polícia Militar,69,polícia tráfico de drogas,1,Política,46,políticia,3,População,2,posse,1,poupa tempo,7,praia,2,preços,18,Prefeitura,88,preito,1,Preso,14,previdência,9,previsão do tempo,2,PRF,18,Prisão,548,Processo Seletivo,13,Procon,20,Procurado,3,proeis,1,professor,1,Professores,1,protesto,4,prova,3,Publicidade,2,queimados,2,Reality Show,1,recadastramento,2,receita estadual,1,Receita Federal,7,Receptação,12,Rede Municipal,9,rede social,2,Religião,1,Renda,1,Resgate,5,RG,1,Rio de Janeiro,114,Rio+Saneamento,1,Riocard,1,Rodovia Presidente Dutra,12,Roubo,137,Roubo de Carga,3,Salário,20,Samu,3,Saneamento,5,sangue,6,são joão,1,são joão de mariti,1,São João de Meriti,3160,são joõa de meriti,1,Saúde,336,Sebrae,4,sebrar,1,Seeduc,3,Segurança,7,Segurança Presente,5,segurança publica,1,segurança pública,7,Senac,1,Senado,1,Senai,2,Sequestro,5,Sérgio Mouro,1,Serviço,8,Serviços da Prefeitura,12,Serviços público,11,SESC,25,SESI,1,Shopping Grande Rio,121,Show,7,SINE,2,Sorteio,3,STF,3,STJ,1,Suicídio,1,SuperaRJ,4,Supermercado,8,Supervia,22,SUS,4,Sustentabilidade,1,Tarifa,5,Teatro,5,tecnologia,6,tempestade,1,temporal,2,Tentativa de Assalto,22,Tiroteio,30,top shopping,1,TopShopping,3,Trabalhador,2,Trabalho,26,trádico de drogas,1,tráfico,2,Tráfico de Drogas,233,trânsito,20,Transporte,37,TRE,2,TRE-RJ,2,Trem,19,troca de tiros,4,tse,2,TV,1,Uerj,3,UPA,17,Vacina,48,Vacinação,52,vagas,28,vagas de emprego,2,Veículo,27,Venda Velha,1,vendas,1,Verão,1,vestibular,2,Via Music Hall,4,vicina,1,Vigilância Sanitária,9,Vila Tiradentes,1,vinho,1,Violência,11,Violência Doméstica,9,Vítima,8,Waguinho,1,WhatsApp,11,Wilson Witzel,1,
ltr
item
Notícias de São João de Meriti: Influencer de São João de Meriti morta no Rio teve loja na Baixada Fluminense e exibiu carrões e viagens nas redes após emagrecer
Influencer de São João de Meriti morta no Rio teve loja na Baixada Fluminense e exibiu carrões e viagens nas redes após emagrecer
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGpou32b7ArRsbx0jT0GH5eE4JsTrM0vhiabgkxUfF_Tt-cs3KZVveupFoobyNcRczcIm6WrsQPXQXy8tyP4QYHeje8RIsitCe5ffyOi2usmVU4eKfIUaAm5cp7rybYCkIHbTI4PhQmABSp-uwodxmdRPs6O99-ntG784i0Zb1i_TGyAmnbViN0nLjeA/w640-h334/Influencer-de-S%C3%A3o-Jo%C3%A3o-de-Meriti-morta-no-Rio-teve-loja-na-Baixada-Fluminense-e-exibiu-carr%C3%B5es-e-viagens-nas-redes-ap%C3%B3s-emagrecer.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGpou32b7ArRsbx0jT0GH5eE4JsTrM0vhiabgkxUfF_Tt-cs3KZVveupFoobyNcRczcIm6WrsQPXQXy8tyP4QYHeje8RIsitCe5ffyOi2usmVU4eKfIUaAm5cp7rybYCkIHbTI4PhQmABSp-uwodxmdRPs6O99-ntG784i0Zb1i_TGyAmnbViN0nLjeA/s72-w640-c-h334/Influencer-de-S%C3%A3o-Jo%C3%A3o-de-Meriti-morta-no-Rio-teve-loja-na-Baixada-Fluminense-e-exibiu-carr%C3%B5es-e-viagens-nas-redes-ap%C3%B3s-emagrecer.jpg
Notícias de São João de Meriti
https://www.noticiasdesaojoaodemeriti.com/2023/05/influencer-de-sao-joao-de-meriti-morta.html
https://www.noticiasdesaojoaodemeriti.com/
https://www.noticiasdesaojoaodemeriti.com/
https://www.noticiasdesaojoaodemeriti.com/2023/05/influencer-de-sao-joao-de-meriti-morta.html
true
827011952052751005
UTF-8
Todas as postagens carregadas Não foi encontrado nenhuma postagem VER MAIS Leia Mais Responder Cancelar Resposta Excluir Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver Mais RECOMENDADO PARA VOCÊ Rótulo ARQUIVO PESQUISAR MAIS POSTAGENS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não consegue copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] para copiar Índice