O evento está com as inscrições abertas até 27 de abril Alto do pódio na prova masculina em dupla de 42km no ano passado, a Baixada Fluminen...
O evento está com as inscrições abertas até 27 de abril
Alto do pódio na prova masculina em dupla de 42km no ano passado, a Baixada Fluminense promete na 2ª Maratona de Niterói, que acontece no final de semana de 6 e 7 de maio, com provas kids e adulta. Bryan Mattheus da Silva e Cristiano Carvalho da Silva, que concluíram, em 2022, o percurso em 02h43m36s, querem baixar o tempo e conquistar o bicampeonato. A programação conta, ainda, com provas individuais e revezamento, além dos 5km.
Os participantes vão largar e chegar no Caminho Niemeyer, zona central da cidade, seguindo até o bairro de Piratininga, na Região Oceânica. O evento tem organização dos triatletas Karen Casalini e Armando Barcelos, através da 3A Eventos, com patrocínio da Soter Engenharia, da LPH Engenharia, Plural Saúde e Qualicorp, com apoio da Prefeitura de Niterói por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Caminho Niemeyer e da empresa Multiledgers.
Morador de São João de Meriti e integrante da equipe JJ Run, Cristiano Carvalho da Silva tem alta expectativa em relação à edição de 2023. "A gente espera ganhar e baixar o nosso tempo, porque já conhecemos do percurso, já sabe onde pode ir forte, onde pode dosar e onde tem subida. A expectativa é muito boa", disse o atleta.
Cristiano (blusa verde) e Bryan (blusa amarela) ao lado do prefeito de Niterói Axel Grael |
Dupla de Cristiano e da mesma equipe, o morador de Nova Iguaçu Bryan Matheus conta que a dupla faz um preparo forte para o evento. "O segredo é se alimentar bem, comer banana, que é potássio e tira câimbra, vitamina de beterraba, que tem vitaminas essenciais para a corrida, além dos treinos de longa distância, para criar resistência e de tiros de corrida. Faço também musculação, que é fundamental para fortalecer os músculos. E antes da Maratona de Niterói terei dois simulados, porque vou participar das duas corridas e ver o que vai dar certo e o que vai dar errado para acertar tudo até lá", contou Bryan.
Terceiro lugar na prova de 42km da edição do ano passado, com o tempo de 02h55m45s, Rafael dos Santos de Oliveira, de Éden, em São João de Meriti, e a Junior Cesar de Lima, de Austin, em Nova Iguaçu, vão disputar a Maratona de Niterói novamente. Também da JJ Run, o quarteto desta vez tem mais um morador da Baixada. É Sinézio Gomes, também de Nova Iguaçu, que em 2022 ficou em quinto lugar na prova de 42 km em dupla.
"A expectativa para este ano é a melhor possível. Estamos treinando firmes para diminuir o nosso tempo. E é gratificante demais correr em Niterói novamente, por saber que a minha saúde se manteve. Eu adorei a corrida. A paisagem é incrível!", disse Sinézio, que aproveitou para dar um recado aos prefeitos da Baixada Fluminense.
"Sinto muita falta de uma corrida de grande porte na Baixada Fluminense. Por essa falta, temos que sair sempre de nosso local para outros mais distantes em busca de uma glória".
As inscrições para as provas estão abertas até 27 de abril pelo site www.maratonadeniteroi.com.br. Além das provas de corrida, uma vasta programação acontecerá no Caminho Niemeyer, entre sexta-feira (5/5) e domingo (7/5), incluindo exposição, feira de produtos desportivos, espaço de gastronomia, apresentações de dança e grupos esportivos, brinquedos infantis, entre outras atrações. Uma oportunidade de entretenimento para toda a família e diversas faixas etárias.
Via Comunicação de Imprensa
COMENTÁRIOS