O novo Hospital Municipal de São João de Meriti, localizado onde era o antigo PAM, está com a estrutura pronta para receber pacientes d...
O novo Hospital Municipal de São João de Meriti, localizado onde era o antigo PAM, está com a estrutura pronta para receber pacientes da Covid-19, porém, a unidade ainda não foi utilizada pela falta de profissionais de saúde. Além dos equipamentos, uma das cabines de descontaminação, instalada pela prefeitura, também já está na unidade preparada para uso.
“Temos todos os equipamentos, equipamentos novos, testados, funcionando. Hoje o nosso problema é de RH. A gente tem um problema crônico de RH por dois motivos: primeiro porque todos precisam de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, porque o trabalho está sendo muito exaustivo, e segundo porque os próprios médicos, enfermeiros e fisioterapeutas estão ficando doentes. Eu já tive perda de quase 40% do total do meu RH”, afirma Altair Soares, Diretor do Hospital de São João de Meriti, que também informou que a pretensão é de que a unidade abra em uma semana.
Com 30 leitos de UTI prontos e com respiradores em cada uma das macas, o Hospital Municipal está com sua primeira fase pronta para receber os casos graves da Covid-19. “Esse primeiro andar já está todo liberado, o que obviamente, considerando a quantidade de casos, é pouco para atender a população de São João de Meriti”.
A cidade não tem hospital de campanha, mesmo com o prefeito, João Ferreira Neto, afirmando que disponibiliza o espaço da Vila Olímpica do município ao estado para a construção de uma unidade. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, São João não está incluso na lista que mostra as regiões onde serão implementados os hospitais de campanha.
Nesta quinta-feira (14/05), o prefeito adotou medidas mais rígidas na cidade para conter o avanço da Covid-19 e diz que mesmo com críticas, a melhor forma de se prevenir do vírus é com isolamento social. “A melhor forma de você prevenir o coronavírus é através do isolamento social e por esse motivo, estou sofrendo crítica mas além de ser prefeito da cidade sou médico e estou zelando pela saúde do meu município.”
Por Notícias de São João de Meriti.
COMENTÁRIOS