A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (28), um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo de cargas na Baixa...
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (28), um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo de cargas na Baixada Fluminense. Daniel Júnior foi preso no bairro Jardim Sumaré, em São João de Meriti, por agentes da 64ª DP.
Segundo informações da delegacia, contra Daniel havia um mandado de prisão preventiva em aberto e ele também foi reconhecido em inquéritos como autor dos roubos. Ele também é apontado como membro de uma das maiores quadrilhas de roubo de carga de cigarro da Baixada.
A prisão de Daniel ocorreu, de acordo com a polícia, quando ele passava em um dos acessos ao conjunto de favelas conhecido como "Complexo da Igrejinha". Ele não resistiu à abordagem.
Segundo a investigação, a ação de Daniel e da quadrilha contava com o apoio de "olheiros" para informar se havia policiais próximo ao local do crime. Quando recebiam a liberação, o homem e comparsas abordavam os veículos enquanto mercadorias eram entregues.
Os motoristas eram obrigados o Complexo da Igrejinha e o funcionário era mantido preso no veículo, enquanto a carga era roubada. Em setembro do ano passado, no município de Magé, a polícia afirma que o mesmo grupo criminoso roubou 4,5 mil carteiras de cigarro avaliadas, no total, em quase R$ 25 mil.
Os casos de roubos de carga na região motivaram a criação de um núcleo de repressão a assaltos desse tipo na 64ª DP. Daniel é o 23º integrante da quadrilha a ser preso, e teria forte atuação nos bairros de Vilar dos Teles e Centro de Meriti, e nos municípios de Caxias e Magé.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.
Via G1
COMENTÁRIOS