Servidores aposentados e pensionistas da secretaria municipal de Educação de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, estão há 9 mese...
Servidores aposentados e pensionistas da secretaria municipal de Educação de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, estão há 9 meses com salários atrasados.
Os atrasos atravessam cinco meses de 2018, dezembro de 2019 e todos os meses deste ano. Eles têm dificuldades de comprar remédios, comida e produtos de higiene para combater o coronavírus.
Antes da pandemia, muitos trabalhavam informalmente para ter alguma renda. Agora, não podem sair de casa e a situação se agravou.
"Como comprar alimentos, remédios, pagar consultas, se o senhor (prefeito) não libera nosso pagamento? Somos grupo de risco, com mais de 60 anos", cobra a professora aposentada Rosalice.
"Nós estamos há 9 meses sem receber salários e o prefeito Doutor João Ferreira, que é médico, não dá a menor previsão de quando vai pagar o salário".
Em nota, a prefeitura declarou que o recurso conseguido com a venda de um terreno foi usado para pagar folhas de pagamento que, segundo a prefeitura, estavam com mais salários atrasados.
A administração municipal disse que outro terreno ainda está à venda e que a equipe do gabinete de crise está trabalhando para resolver o problema o "mais rápido possível".
Com isso, o aposentado da educação ainda não tem data para receber o pagamento.
"Não tenho condições de pagar as minhas contas porque simplesmente não recebo. Minha mãe está aqui, 83 anos, aposentada pela Prefeitura e sem salário. Como é que a gente vai fazer?", questiona uma aposentada.
Via G1
COMENTÁRIOS