Mais postos do Detran.RJ começam a ser utilizados para a campanha de vacinação contra a gripe no estado do Rio. Nesta segunda, 30, entr...
Mais postos do Detran.RJ começam a ser utilizados para a campanha de vacinação contra a gripe no estado do Rio. Nesta segunda, 30, entram no esquema de vacinação drive-thru nos postos do Detran os municípios de Valença, Duque de Caxias e São João de Meriti. Em Niterói, com a chegada de novas doses, a campanha é retomada também nesta segunda-feira, no posto do Fonseca.
Na última sexta-feira, 27, cerca de 2.500 idosos e profissionais de saúde foram vacinados no posto do Detran.RJ, em Volta Redonda, sem precisar sair do carro. No sábado, 28, foi a vez de Nilópolis receber o modelo de vacinação drive-thru na unidade do departamento no município.
Na semana passada, em Cabo Frio, foram mais de mil doses aplicadas e em Nova Iguaçu, no bairro Botafogo, centenas de pessoas foram imunizadas. Os dois municípios estudam viabilizar novas datas para prolongar a campanha nos postos do Detran.RJ.
Na capital, as unidades de Campo Grande, Ilha do Governador (Tubiacanga), Barra da Tijuca (Aerotown), Catete (Machado de Assis) e Tijuca (Haddock Lobo) estão realizando diariamente a vacinação "drive-thru" das 10h as 16h.
Toda a organização da campanha de vacinação, assim como números de equipes e doses, é de responsabilidade de cada prefeitura. O Detran.RJ, em colaboração com as autoridades de saúde, deixa seus postos à disposição para as ações de saúde.
Lembramos que nos postos do departamento só é possível ser vacinado dentro dos carros e que os horários devem ser consultados junto a cada município. Já os pedestres devem procurar clínicas da família e unidades de saúde da sua cidade.
Para o presidente do Detran.RJ, Antonio Carlos dos Santos, o governo do estado reafirma sua posição de trabalho integrado com as prefeituras para minimizar os impactos da crise. “Estamos cedendo os espaços em todo o Estado para que as prefeituras montem a estrutura da campanha. É um momento de união de esforços pelo bem da população fluminense, como determina o governador. É tempo de agir com responsabilidade e solidariedade", frisou.
Confira os locais, datas e horários, nos sites das prefeituras.
COMENTÁRIOS