Após seis pagamentos em atraso dos aposentados, prefeito de Meriti resolve cortar salários dos comissionados

Inativos não acreditam em promessa do prefeito Foto: Cléber Júnior SÃO JOÃO DE MERITI -  Um decreto do prefeito de São João de Mer...


Inativos não acreditam em promessa do prefeito Foto: Cléber Júnior
SÃO JOÃO DE MERITI - Um decreto do prefeito de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, publicado na terça-feira passada, foi a saída encontrada por Dr. João Ferreira (PHS) para tentar quitar a dívida com os aposentados e pensionistas do município. Servidores inativos estão com seis meses de salários atrasados (abril, maio, outubro, novembro, dezembro e fevereiro).

A medida prevê a redução dos salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e subsecretários em 30%. E um corte de 20% nos salários de comissionados nos cargos de superintendentes, coordenadores e cargos de chefia. Segundo o prefeito, o objetivo é cortar R$ 4 milhões da folha de pagamento do município:

— Não tem mais fonte. Há quatro meses, não recebemos uma emenda parlamentar e isso tem prejudicado nosso município, principalmente na área da saúde. Tivemos que fazer uma redução na folha de pagamentos, porque o atraso do salários dos nossos aposentados tem me perturbado e prejudicado a minha administração.

O corte vai atingir cerca de cem pessoas e é temporário, garante o prefeito, que acredita que a medida dure todo este ano. Caso não surta efeito, ele estuda reduzir o quadro de comissionados do município.

— Meu objetivo é zerar até o fim do ano todos os salários atrasados dos nossos aposentados. Assim que tivermos a situação mais ou menos equilibrada, voltamos à normalidade. Se não conseguirmos com este corte, vamos fazer exonerações, mas sem atrapalhar a máquina administrativa. Não vamos fechar nenhum serviço.

Com meses de salários em atraso, os inativos de São João de Meriti não comemoram a iniciativa do prefeito. Eles acreditam que o valor arrecadado pela prefeitura com os cortes não vai ser utilizado para quitar os salários deles em atraso.

— Estamos descrentes já. Ele já fez acordo e não cumpriu. Só vamos acreditar nesta história quando o dinheiro estiver na conta — afirma a pensionista Marilda Gomes Bernardino, de 62 anos, que sobrevive graças à venda de empada e artigos em crochê e a ajuda dos filhos.

Já o aposentado Francisco de Andrade, de 74 anos, chegou a pegar cesta básica para conseguir se alimentar.

— Esta economia vai direto para o bolso do prefeito. Trabalhei 35 anos para, hoje, viver como um mendigo. Tinha que ter uma Lava-Jato aqui em São João de Meriti — defende o aposentado.

Ano passado, os aposentados chegaram a ficar com quatro meses de salários em atraso. A prefeitura parcelou os meses de março, abril e maio em nove parcelas, mas só duas foram pagas. Atualmente, a dívida é referente aos meses de abril, maio, outubro, novembro, dezembro e fevereiro para a maioria dos inativos. Só os da Educação receberam o mês de fevereiro. Nem mesmo os inativos que conseguiram liminar para receber em dia, após entrarem com mandado de segurança contra o Município e o Instituto de Previdência dos Servidores Público da cidade (Meriti Previ), receberam seus salários.

O prefeito falou também sobre o débito com a Policlínica Grande Rio, que faz tratamento de hemodiálise no município em pacientes pelo SUS. Dr. João garantiu que, ainda esta semana, vai quitar a dívida com a clínica:

— Está entrando o dinheiro do PAB (Programa de Atenção Básica) e vamos saldar mais um mês e zerar a dívida.

Outro anúncio feito por Dr. João foi de um concurso público para a Educação. Ele disse que há um déficit de professores na rede.

Via Extra

COMENTÁRIOS

Nome

21º BPM,121,64ª DP,27,Ação Social,13,Acidente,15,Acontecimento,15,Acontecimentos,10,Água,6,Aposentado,3,Apreensão,9,áreas públicas,1,Arraiá da Colina,2,Arte,4,Assalto,24,Assistência Social,6,aulas,3,Auxilio Emergencial,3,Baixada Fluminense,243,Bala Perdida,5,Belford Roxo,3,Bolsonaro,1,Caixa Econômica Federal,1,Câmara dos Vereadores,1,Câmera de Segurança,2,Campanha,2,Campanha de Vacinação,10,CAPS,1,Carga Roubada,14,Carnaval,4,Carteira de habilitação,1,Ceam,1,CEDAE,5,Cidadania,8,CNH,1,Coleta de lixo,3,Comércio,1,Concurso,3,Conselho Tutelar,2,Coronavírus,94,Corpo de Bombeiros,8,Correios,1,Covid19,27,Cras,1,Crime,7,Cultura,17,Curso,6,Deam,1,Defesa Civil,3,Denúncia,2,Desaparecido,3,Detran,4,DHBF,37,DHF,1,Direitos Humanos,2,Doação,2,Duque de Caxias,3,Economia,6,educação,29,EJA,1,Eleição,3,eleições,1,Empreendorismo,2,Emprego,6,ENEM,1,Entretenimento,2,Esporte,12,Estupro,2,Evento,17,Ex-prefeito,1,Exército,1,faculdade,1,Febre Amarela,1,Feira de Adoção,2,FGTS,1,Fiscalização,4,Gelson Azevedo,1,Globo,3,Governador,1,Grande Rio,7,gratuita,3,greve,1,Guarda Municipal,5,Homicídio,31,Hospital,8,Idoso,2,IFRJ,1,Igreja,3,inauguração,1,Incêndio,5,INSS,1,IPTU,2,Isolamento Social,2,João Ferreira,7,Justiça,2,Laser,1,Lazer,36,Light,2,Limpeza Urbana,1,Lixo,3,Meio Ambiente,4,Menor de Idade,5,Mesquita,1,Milícia,1,Ministério Público,5,Morro do Amor,1,Morte,15,Morto,27,MPF,1,MPRJ,1,Mulher,13,Música,4,Mutirão,3,Nilópolis,2,Nova Iguaçu,2,Obras,11,Ônibus,6,online,1,Operação,9,Outubro Rosa,1,pagamento,1,Palestra,2,Perseguição,4,Pirataria,1,Polícia,320,Polícia Civil,38,Política,11,População,1,Prefeitura,16,Preso,12,PRF,6,Prisão,157,Procon,4,Procurado,2,Receptação,1,Resgate,1,Rio de Janeiro,6,Rodovia Presidente Dutra,5,Roubo,51,Salário,4,Saneamento,3,São João de Meriti,759,Saúde,115,Sebrae,1,Segurança,3,Segurança Presente,3,Sequestro,2,Sérgio Mouro,1,Serviços da Prefeitura,2,SESC,8,Shopping Grande Rio,70,Show,7,Sorteio,1,STJ,1,Suicídio,1,Supermercado,2,Tentativa de Assalto,12,Tiroteio,3,Tráfico de Drogas,73,TRE,2,TRE-RJ,1,UPA,9,Veículo,4,Via Music Hall,4,Vigilância Sanitária,5,Violência Doméstica,1,Vítima,4,Wilson Witzel,1,
ltr
item
Notícias de São João de Meriti: Após seis pagamentos em atraso dos aposentados, prefeito de Meriti resolve cortar salários dos comissionados
Após seis pagamentos em atraso dos aposentados, prefeito de Meriti resolve cortar salários dos comissionados
https://2.bp.blogspot.com/-4AdqN4G7A8E/XKYHYXi_YmI/AAAAAAAA_yo/3rhdwKxoA7YlKcDmTbcq3ajakhmpNxvMgCEwYBhgL/s640/0.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-4AdqN4G7A8E/XKYHYXi_YmI/AAAAAAAA_yo/3rhdwKxoA7YlKcDmTbcq3ajakhmpNxvMgCEwYBhgL/s72-c/0.jpg
Notícias de São João de Meriti
https://www.noticiasdesaojoaodemeriti.com/2019/04/apos-seis-pagamentos-em-atraso-dos.html
https://www.noticiasdesaojoaodemeriti.com/
https://www.noticiasdesaojoaodemeriti.com/
https://www.noticiasdesaojoaodemeriti.com/2019/04/apos-seis-pagamentos-em-atraso-dos.html
true
827011952052751005
UTF-8
Carregando Postagens Não foi encontrado nenhuma postagem VER MAIS Leia Mais Resposta Cancelar Resposta Excluir Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver Mais RECOMENDADO PARA VOCÊ ETIQUETA ARQUIVO SEARCH MAIS POSTAGENS Não foi encontrado qualquer postagem correspondente com o seu pedido Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para o clipboard Não consegue copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C em Mac) para copiar Tabela de Conteúdo